Com um belo gol de Fred aos 47 minutos do segundo tempo, o Fluminense evitou o prejuízo de sair com uma derrota na partida contra
a Cabofriens, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 no Moacyrzão na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Fluminense segue empatado em pontos com a Cabofriense, agora com 23. O Flamengo está com uma rodada a menos na competição e pode até mesmo ampliar a vantagem na liderança, pois já está com 25.
O Fluminense começou o confronto com a Cabofriense tomando a iniciativa ofensiva. O Tricolor buscava o ataque e levava perigo principalmente com as descidas com velocidade do atacante Biro Biro. O jovem aproveitava a lentidão da zaga rival para criar boas chances.
Logo aos 8min, Biro Biro desarmou os rivais na intermediária e ganhou na corrida até a grande área, mas Cetin fez uma boa defesa ao sair do gol. Impulsionado pela boa jogada, o Fluminense se animou e quase abriu o marcador com 11min, quando Sóbis cobrou escanteio e Fred quase marcou.
Biro Biro era mesmo a maior opção ofensiva. Aos 12min, o jovem atacante partiu do meio-campo e chegou a invadir a grande área antes de bater por cima do gol. Pouco depois, Diguinho lançou o garoto, que perdeu outra boa chance.
O domínio era amplo do Fluminense, mas o gol não saia de jeito nenhum. A prova de que era difícil abrir o placar foi a cabeçada de Fred aos 37min no canto direito do gol que Cetin defendeu com ótima aparição. O lance foi o último de perigo da primeira etapa.
A Cabofriense entrou em campo no segundo tempo determinada a aprontar para cima do Fluminense. Logo aos 8min, Jardel assustou Cavalieri com batida de primeira após cobrança de escanteio.
A resposta do Fluminense veio forte, mas acabou frustrando o torcedor tricolor. Aos 12min, Jean cruzou da direita na medida para Fred, que perdeu gol inacreditável de cabeça já na pequena área. O deslize custaria caro: dois minutos depois, Daniel Tijolo subiu mais que Elivélton em bola alçada na área do Tricolor e abriu o marcador para a Cabofriense.
Enquanto o Fluminense partia para cima em busca de um empate, a Cabofriense explorava bem seus contragolpes. Aos 25min, Leandro serviu Keninha após jogada rápida, mas o atacante chutou para fora.
O Fluminense bem que tentou reverter o resultado negativo, mas encontrou dificuldades para criar boas jogadas. O Tricolor ficava praticamente preso a troca de bolas na intermediária do rival, mas com pouca objetividade.
Já nos acréscimos, porém, Fred brilhou com uma bela jogada individual. O jogador matou no peito dentro da área do rival, se livrou da marcação e bateu com firmeza para arrancar o empate para o Fluminense aos 47min da etapa final. Pouco após o lance, o juiz apitou e encerrou o confronto.
CABOFRIENSE 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Ailton (FLU); Daniel Tijolo (CAB)
Gol: Daniel Tijolo, aos 14min do segundo tempo; Fred aos 47 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Ailton (Chiquinho); Diguinho, Jean (Wagner) e Conca; Biro Biro, Rafael Sóbis (Walter) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho
CABOFRIENSE
Luis Cetin; Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará (Silvano), Daniel Tijolo (Felipe) e Eberson (Arthur Sanchez); Keninha e Fabrício Carvalho
Técnico: Alexandre Barroso
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!