Páginas

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Filho de Eduardo Coutinho tem prisão preventiva decretada

Daniel Coutinho, filho do cineasta Eduardo Coutinho, apontado como responsável pela morte do diretor, teve sua prisão preventiva
decretada no início da tarde desta segunda-feira (3) pela Justiça do Rio. A informação foi confirmada pelo diretor da Divisão de Homicídio do Estado do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior. "Diante de tudo que apuramos e tudo que chegou ao inquérito policial, Daniel é o autor dessa tragédia familiar", afirmou.

Daniel, de 41 anos, está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, sob custódia da polícia. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio --por conta de sua mãe, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, que também está internada na UTI, no mesmo hospital, em estado grave. Segundo a assessoria do hospital, o quadro dela é estável. Ela levou cinco facadas ao todo: duas nos seios e três no abdômen, sendo que uma delas perfurou o fígado. 

Um policial formando em psicologia vai coletar o depoimento de Daniel no hospital. A polícia aguarda apenas o aval da equipe médica para a visita. "É um policial que tem técnica policial, mas que fez o curso psicologia", afirmou Júnior. Após atacar os pais, Daniel tentou se matar com duas perfurações. Seu estado de saúde é considerável estável.

Duas facas de cozinha, sujas de sangue, foram apreendidas no quarto do autor do crime. De acordo com a Polícia, após agredir os pais e tentar se matar, ele bateu na porta de um de seus vizinhos e disse: "Eu libertei meu pai, tentei libertar a minha mãe e a mim não estou conseguindo".

Segundo um vizinho, Daniel possui quadro de esquizofrenia. O diretor da Divisão de Homicídios confirmou que o filho do cineasta falava palavras desconexas ao ser preso. "Isso é um sinal de surto psicótico, mas quem vai poder dizer se ele tem qualquer tipo de problema mental é a perícia, e isso será feito em juízo". Os bombeiros que deram os primeiros socorros, após o chamado dos vizinhos, vão prestar depoimento à polícia nesta tarde. 

O corpo do cineasta Eduardo Coutinho é velado na manhã desta segunda-feira (3) no Cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro. A cerimônia foi aberta às 10h e o enterro está marcado para acontecer às 16h no mesmo local. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!