Mais de 300 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, localizados entre o Santa Delmira e o Conjunto Redenção, foram ocupadas por famílias de sem teto na noite de
sábado, 1.
As casas foram construídas com recursos da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró e deveriam ter sido entregues em 2012.
A construtora teria quebrado e abandonado a obra quando já estava perto de concluir. Centenas de familiares estavam aguardando a liberação para se mudarem.
Mas na noite e sábado, 1, entraram em desespero quando perceberam que alguém roubou as chaves das portas que estava no galpão da construtora e as jogou no meio da rua.
Em poucas horas, todas as casas estavam ocupadas, muitas por pessoas que tem recursos e não precisam do benefício. A Policia Militar quando chegou ao local nada pode fazer.
Em contato com o Defato.com, o prefeito Francisco José de Lima da Silveira Junior disse que iria adotar todas as providências necessárias para evitar prejuízos das famílias cadastradas.
“Temos o projeto para construir duas mil casas. Vamos negociar com as famílias”, diz o prefeito, acrescentando que enviou a Guarda Municipal ao local para evitar confrontos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!