Apesar de estar sem vencer há seis partidas, o empate com o Palmeiras neste domingo agradou ao treinador Mano Menezes. Se não fez diferença
na tabela, pelo menos o futebol apresentado melhorou, segundo o comandante. Para ele, a justiça ficou de fora do Pacaembu no clássico.
"O adversário exigiu bastante e a gente se impôs como equipe e mereceu a vitória. Não venceu porque futebol não é um jogo de justiça. A gente sabe que nossa perspectiva muda a partir de agora. A equipe vai ganhando corpo. A tendência é crescer. Pela primeira vez na temporada senti um Corinthians capaz de trilhar um novo caminho", comentou.
Mano também refutou as críticas da torcida de que recuou o time após abrir o placar. Quando tirou Romarinho e colocou o volante Jocinei, os corintianos da arquibancada não gostaram. Ainda mais por ser o autor do gol.
"Como sempre a gente tenta encontrar uma justificativa para algo que aconteceu no jogo. Eu não coloquei o Jocinei no lugar de Romarinho. Coloquei ele no meio-campo, quem entende de futebol sabe. Ele apenas entrou no lugar de Romarinho. Ramirez fez a função do Romarinho. Acho que fomos amplamente superiores, em chances claras de criação", justificou.
O treinador do time do Parque São Jorge também reclamou da arbitragem no lance que originou o gol de empate do Palmeiras. "Erramos em uma bola. Deveríamos ter tocado a bola. Acho que o árbitro também poderia ter dado a falta no Jocinei. Tem períodos em que a boa vontade não impera. Em qualquer jogo ele daria falta naquele lance. Mas ele não quis", afirmou.
O Palmeiras segue líder isolado do Grupo D, com 20 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Ituano. O Corinthians, por sua vez, vai a oito pontos e fica na quinta e última colocação do Grupo B. Na próxima rodada, encara o Oeste, fora de casa.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!