quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Em apenas 15 minutos, Globo fatura R$ 38 milhões com reality show

 Blog Cidade News ItaúA Globo vendeu em apenas 15 minutos, na tarde de hoje (27), as cinco cotas de patrocínio do reality show SuperStar, que estreia em
abril. A competição entre bandas ainda não tem apresentador, participantes nem cenário, mas já garantiu à Globo uma receita de mais de R$ 38 milhões.

Cada uma das cinco cotas de SuperStar foi vendida por R$ 7,750 milhões. A comercialização em tempo recorde tem uma justificativa: todas as cotas foram compradas por um mesmo grupo, o J&F, dono do frigorífico JBS-Friboi. Os espaços comerciais de SuperStar serão ocupados pela Friboi, Seara, Francis (sabonete), Neutrox (produto para cabelo) e Minuano (produto de limpeza).

SuperStar é o nome que a Globo deu para o formato Rising Star, novo reality show que promete ser a sensação do ano no mundo todo. Criado em Israel, o formato já foi licenciado para dezenas de países. Nos Estados Unidos, será produzido pela ABC.

A grande inovação do programa é a integração da primeira com a segunda tela. O telespectador assiste pela TV e vota em tempo real por aplicativos de smartphones e tablets. As fotos dos telespectadores votantes formam um grande painel no cenário do programa, como na imagem que ilustra este texto.

Há jurados, mas o peso maior é o do voto do telespectador, em tempo real. Os candidatos se apresentam em um palco fechado com uma cortina. Quando alcançam 70% de aprovação do público, a cortina se abre para jurados e plateia.

As inscrições estão abertas até 15 de maio no site da Globo. O prêmio será de R$ 500 mil. O programa terá direção de núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho (mesmo diretor de BBB e The Voice). André Marques está cotado para apresentá-lo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!