Um grupo de cinco homens armados aterrorizou a cidade de Simões, localizada 416 km de Teresina, durante um assalto a agência do Banco do Brasil. De
acordo com testemunhas, o bando chegou ao município por volta das 10h desta quarta-feira (12) e disparou vários tiros nas ruas e contra a agência bancária. Segundo o delegado Ferdinando Martins, os criminosos levaram cinco pessoas como reféns, entre elas o gerente do banco, que chegou à cidade semana passada para assumir o cargo.
“As informações são que cinco ou seis homens estavam armados e encapuzados em uma caminhonete. Eles já chegaram à cidade atirando e colocando medo na população. Em seguida entraram no banco e conseguiram levar vários malotes de dinheiro e saíram levando cinco pessoas como reféns, dentre elas o gerente do banco, o vigilante e outro funcionário, além de mais dois clientes”, informou Ferdinando.
Ainda de acordo com o delegado, todos os reféns já foram liberados. “Eles foram deixados pelos criminosos em um povoado que fica a 12 km do município. Ninguém está ferido, mas o gerente e as outras vítimas estão muito abaladas”, contou.
Uma mulher de 43 anos, levada pelos bandidos e que não quis se identificar, disse que foi solta com os demais reféns na região do sítio Alecrim dos Arnaldos, na localidade Curralinhos. A estrada que eles tomaram, segundo a polícia, é conhecida como rota de fuga e foi utilizada por bandidos em outros dois assaltos à mesma agência de Simões, em março de 2010 e abril de 2013. O destino provável da quadrilha, segundo a PM, é o estado de Pernambuco, pelas cidades de Nascente, Ouricuri e Santa Filomena.
A cidade de Simões, que tem cerca de 15 mil habitantes e conta com apenas 2 policiais civis (um delegado e um escrivão) e seis militares, está assustada com a ação dos assaltantes que, segundo testemunhas. “Eu fui vítima do assalto em 2013, e em menos de 10 meses, acontece outro. Agente está em polvorosa na cidade, porque não é a primeira vez", conta Erivaldo Gomes, dono de uma pizzaria perto da agência, que foi refém no assalto de 2013..
A Polícia Militar já está realizando buscas na tentativa de prender os suspeitos. “Os grupamentos da polícia das cidades de Fronteiras, Paulistana e Simões já estão realizando buscas para capturar os suspeitos, além dos militares de Pernambuco, estado que fica na divisa do município”, disse o delegado.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!