Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atingiu uma mulher na estação da Luz, nesta terça-feira (25). Ela teve uma discussão com um funcionário da
companhia depois de entrar em uma fila de embarque preferencial.
É o segundo caso nesta semana de passageiras atingidas por composições na rede metroferroviária. Na manhã desta terça-feira (25), uma mulher perdeu um braço após ser atingida por um trem do Metrô na plataforma da estação Sé, no Centro.
No caso desta manhã, a mulher foi atingida pelo trem após um empurra-empurra na plataforma. A CPTM diz que socorreu a vítima e apura o ocorrido.
Segundo relatos, Nivalnilde da Silva Souza pegou a fila preferencial para o embarque de idosos e gestantes. Um estagiário, adolescente, que cuida do embarque, teria questionado se ela estava mesmo grávida e pediu provas. Testemunhas dizem que o funcionário teria tentando passar uma rasteira na mulher. Funcionários da CPTM afirmam que ela teria dado um tapa no estagiário, informou o SPTV.
Na confusão, dois agentes da CPTM deram voz de prisão para a mulher. Enquanto ela era conduzida para a delegacia, Nivalnilde jogou o corpo para trás na tentativa de se desvencilhar dos seguranças e foi atingida pela composição. Ela foi levada em estado crítico para a Santa Casa, no Centro de São Paulo, onde permanecia internada na tarde desta quarta-feira (26).
A informação de que ela está grávida não havia sido confirmada até por volta de 12h30. A polícia investiga o caso. Se ficar confirmado a participação desses agentes, eles podem ser indiciados por tentativa de homicídio e abuso de poder.
Perdeu o braço
Uma mulher perdeu um braço após ser atingida por um trem do Metrô, na plataforma da estação Sé, no Centro, na manhã de terça-feira (25). Ela também segue internada na Santa Casa nesta quarta. O Metrô informou que ela passou por uma cirurgia, mas não comunicou a gravidade da lesão sofrida. O caso é investigado pela Delegacia do Metropolitano (Delpom).
O incidente interrompeu a circulação na Linha 3-Vermelha, entre 7h16 e 7h32, de terça. Os trens que seguiam no sentido Corinthians-Itaquera voltaram a circular logo depois da mulher ter sido retirada da via. As plataformas ficaram lotadas.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!