Um sobrevivente de um acidente de avião ficou famoso após publicar no Facebook um "selfie" (autorretrato) "radical", no qual aparece de colete salva-vidas logo após o desastre,
com a aeronave danificada ao fundo.
O americano Ferdinand Puentes, de 39 anos, disse à imprensa dos EUA que ainda está emocionado com o que aconteceu, há cerca de um mês.
"Quando as sirenes e os alertas do avião estavam tocando, ficou tudo quieto. Todos sabiam o que ia acontecer", relatou Puentes.
Ele ligou sua câmera GoPro momentos antes de a aeronave – um Cessna, da companhia Makani Kai Air – cair na costa de Kalaupapa, em Molokai, uma das ilhas do Havaí.
Puentes contou que viu a água se aproximando muito rápido. Ele e os outros oito ocupantes do Cessna pularam logo que o avião se chocou contra a água.
O homem sobreviveu graças a um colete salva-vidas e a um dos assentos flutuantes da aeronave, até ser resgatado pela Guarda Costeira, cerca de uma hora mais tarde, e levado a um hospital.
Mas, antes disso, o americano ainda conseguiu tirar a foto, com parte do avião afundando atrás de si. O sobrevivente disse que, desde o dia do acidente, sua vida mudou.
O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA está agora investigando as causas da queda da aeronave, na qual uma passageira morreu.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!