Uma sindicância será aberta para investigar as circunstâncias que envolvem a foto do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa
Social (SESED) do Rio Grande do Norte, que circula pela internet e gera polêmica. A aeronave está parada em um espaço aberto com quatro civis próximos, sem nenhum tripulante à vista. O problema é que um dos populares está dentro do helicóptero, o que não é permitido.
Ao DEFATO.COM, o secretário Aldair Rocha informou no início da noite de hoje (6) que logo após ter tomado conhecimento da imagem, determinou a abertura de uma sindicância. A decisão veio após uma reunião entre o secretário e outros integrantes da cúpula da Secretaria de Segurança potiguar. “De forma nenhuma, é admitido o uso ou o acesso à aeronave de pessoas que não estejam qualificadas”, destacou o secretário, por meio de sua assessoria.
Questionado sobre possíveis penalidades, Rocha informou que ainda não é possível falar sobre isso. Até agora, nenhum tripulante foi afastado. A investigação será conduzida pelo coronel Edwin Brito, que é o responsável pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) do RN. A grande questão, neste momento, é saber o porquê de haver uma pessoa dentro da aeronave, já que, a princípio, não há problemas com os outros três, que ao lado.
O coronel Brito, durante a conversa com o secretário Aldair Rocha, informou que é comum haver curiosidade dos populares quando o Potiguar I é acionado para auxiliar qualquer ocorrência. Até agora, ainda não se sabe exatamente onde a aeronave estava no momento que a imagem foi feita. A primeira informação divulgada pela Secretaria da Segurança é que o CIOPAER havia sido chamado para auxiliar em um atendimento feito pelos bombeiros.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!