Páginas

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Roberto e Duílio deixam cargos e Gobbi anuncia novo diretor de futebol

O Corinthians anunciou, nesta quinta, a saída da cúpula de sua diretoria de futebol. Ao lado do presidente Mário Gobbi, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves alegaram que chegaram ao "fim de um ciclo" e deixaram seus cargos no
clube. A dupla será substituída por Ronaldo Ximenes, secretário-geral alvinegro e braço direito de Gobbi. O clube já havia anunciado mais cedo o ex-lateral Alessandro como novo coordenador-técnico.

"Eles acham que fecharam um ciclo no futebol do Corinthians. É normal isso. Também passei por esta fase e, por mais que eu tentasse demovê-los da ideia de que devessem permanecer, os argumentos pela saída foram mais fortes. Tenho de respeitar a vontade dos dois", disse Gobbi, que rasgou elogios e destacou os vários títulos da dupla.

A saída de Roberto de Andrade já era esperada. O diretor de futebol é o provável nome da situação para a sucessão de Mário Gobbi, em eleição que ocorrerá em fevereiro do ano que vem. Ele nega que já seja o candidato, mas admite a intenção de concorrer.

"Vou sair por afazeres no meu trabalho, que vão aumentar e, por isso, achei por bem deixar o cargo. Se eu falar para você que não quero [ser presidente], estaria mentindo. Todo mundo que tem vida política no clube almeja chegar no cargo máximo", disse Roberto, que, no entanto, pregou cautela.

"Política não tem tendência. Eu faço parte do grupo. Outras pessoas fazem parte, e outras têm o mesmo direito de ser candidato como eu. Eu reúno todos os requisitos do estatuto, como outros também. O grupo reúne-se, e ali sai um nome para todos nós apoiarmos", disse Roberto de Andrade.

Duílio, que deve assumir um cargo na possível gestão futura de Roberto de Andrade, não entrou no tema político, e só agradeceu o período de convivência. "A gente constrói amigos, é uma convivência de mais de três anos. Queria agradecer ao presidente pela confiança, e também ao Roberto, além de dizer que estou sempre à disposição", disse Duílio.

Ronaldo Ximenes, que assumirá o cargo, é conhecido por ser reservado, mas é muito próximo de Mário Gobbi. Segundo o presidente, ele terá liberdade para montar a sua própria equipe no departamento, e terá o apoio de Edu Gaspar, que segue como gerente de futebol.

"Ele me acompanha nesses dois anos e alguma coisa. Sempre esteve comigo aqui no futebol. Convivemos juntos, eu, Duílio, Ronaldo e o Edu. Ele se familiarizou com tudo isto, e foi uma escolha unânime da diretoria que ora deixa os cargos, junto com esse presidente e mais algumas pessoas que nós costumamos, por respeito, consultar", disse Gobbi. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!