A Seccional do Rio Grande do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estuda convocar uma assembleia para analisar uma proposta de pedido de
impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
A informação foi dada ao vice-presidente da entidade, Marcos Guerra, ao Portal No Ar. Conforme a notícia do site, a diretoria da OAB/RN tem o consenso de que a chefe do Executivo estadual está inelegível por conta de atos cometidos na campanha municipal de Mossoró.
Por conta de uma decisão monocrática da ministra Laurita Vaz, os causídicos têm dúvidas acerca do afastamento imediato. É que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entende que sim, mas graças ao entendimento da ministra há a sensação de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem uma outra avaliação. "O que resta saber agora é se cabe afastamento pela conduta. O TRE entendeu que sim, mas o Tribunal Superior Eleitoral, não. Vamos analisar o assunto", comentou Guerra.
O vice-presidente da OAB afirmou que a entidade pode provocar a Assembleia Legislativa. "Temos uma democracia reconquistada. Vamos respeitar as urnas, mas se acontecer alguma coisa que justifique (o impeachment), pode-se pensar em alguma coisa", advertiu.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!