Moradores do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, queimaram um ônibus na Rua Ana Néri na noite deste domingo (5), para protestar contra o aumento de violência na
comunidade. Um dia antes, houve tiroteio no local e um morador teria sido atingido.
Bombeiros do quartel de Benfica foram acionados para controlar as chamas por volta das 19h. Às 21h45, o Centro de Operações Rio informou que a Rua Visconde de Niterói foi interditada nos dois sentidos da via por conta de uma operação policial. Em nota oficial enviada pelo Comando de Polícia Pacificadora, a PM foi chamada para conter os ânimos às 19h. A comunidade foi reforçada por PMs de outras UPPs e do Batalhão de Choque.
Através de mídias sociais, o cantor Filipe Ret informou que o show que faria na comunidade foi cancelado, graças a violência no local. Também pela internet, habitantes do local e espectadores que já haviam comprado ingressos reclamaram da brutalidade da Polícia Militar, que teria reagido à manifestação com spray de pimenta e bombas de efeito moral.
De acordo com a polícia, o tiroteio de sábado aconteceu quando agentes que faziam patrulhamento na área conhecida como Olharia se depararam com três traficantes. Um criminosos e um PM teriam sido atingidos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!