A diretoria do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte tem um prazo de 120 dias para regularizar a carga horária e as escalas de plantão do órgão, que tem enfrentado problema por falta de servidores (e
estrutura física) ao longo dos últimos anos. O prazo foi estipulado após reunião da diretoria com o Ministério Público Estadual do RN.
Por meio de nota à imprensa, o MP informou que a instituição firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a diretoria do Itep. O Tac foi promovido pelas 19ª e 35ª Promotorias de Justiça, com apoio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOP Criminal), todos sediados na capital do estado norte-rio-grandense.
LEIA:
18/12/2013 - Em meio à crise, diretor geral do Itep do RN é exonerado
Ficou acertado também na reunião que o Governo do Estado do RN terá que realizar concurso público para o preenchimento das vagas dos cargos técnicos que estão em aberto. O quadro humano, que já é deficiente, ficou ainda pior ao longo dos últimos anos com o falecimento e as aposentadorias. Assim, esses “buracos”, devem ser preenchidos por meio de concurso. O prazo para o início do processo de contratação efetiva é de 90 dias, conforme o Tac firmado.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!