A jovem Margarete Bortoli, de 23 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta terça-feira (7), mas permanece
internada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. A mulher estava em coma desde a última quinta (2) após um crime, no município de Saltinho, no Oeste de Santa Catarina, envolvendo a irmã e o marido dela.
A irmã, Silvane Bortoli, de 20 anos, foi encontrada morta na casa de Margarete. O marido de Margarete, Vanderlei Kogh, de 26 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital na sexta (3). A policia ainda não sabe o que aconteceu na casa, mas espera esclarecer o crime o a partir do depoimento de Margarete, nos próximos dias.
O marido de Margarete foi sepultado na manhã de sábado (4), em Saltinho. O velório de Silvane ocorreu na sexta (3), no interior da cidade, onde moram os pais da jovem. Com apenas quatro mil habitantes, a população de Saltinho ficou assustada com o crime, o segundo violento registrado na cidade em pouco mais de um mês. Em novembro de 2013 mãe e filha foram mortas a machadadas no município.
Investigação
De acordo com o delegado Wilherm Negrão, que também trabalha nas investigações, a principal linha é de crime passional. Para a polícia, o uso de arma de fogo partiu de Margarete ou Vanderlei. Ele disse que foi recolhido material residuográfico das mãos de Vanderlei para saber se há vestígios de pólvora. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.
O delegado informou ainda que Silvane foi morta atingida por algum objeto na cabeça, mas não sabe qual teria sido. A suspeita de que a esposa de Vanderlei estivesse sob efeito de algum medicamento ou veneno não foi confirmada.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!