A Polícia Militar foi acionada para atender pelo menos oito casos de homicídio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (10). Os crimes
ocorreram nos bairros Jardim Nova Era, Comendador Soares, Vila Iguaçuana, Geneciano e Valverde, segundo o 20° BPM (Mesquita), responsável pela área.
Um triplo homicídio foi registrado no bairro Jardim Nova Era, entre as ruas Sérgio Sender e Rebeca Fernandes. As primeiras informações indicavam que um carro passou atirando contra as vítimas, segundo o comando do 20° BPM.
Às 10h10, a PM aguardava a chegada dos policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares). Segundo moradores, episódios de violência são comuns na região. O comandante do 20º BPM, tenente coronel Almyr Cabral, afirma que os quatro são traficantes. "As facções estão brigando ali, tentando tomar conta do terreno. A PM atua expulsando um grupo e o outro toma o lugar", explica.
De acordo com o tio de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, o crime aconteceu por volta das 4h da manhã. "Eles foram tirados de casa por homens da facção rival", disse. Até às 13h50, apenas uma das vítimas do triplo homicídio no Jardim Nova Era havia sido identificado pela polícia: Douglas Lima de Oliveira, de 19 anos. Segundo a policia, ele tinha passagem na policia por trafico de drogas. Família e amigos de Douglas serão ouvidos na investigação.
Menos de 24 horas
Os crimes em Nova Iguaçu começaram às 8h50 desta quinta (9), na Rua José Cabral, no bairro Valverde, a PM foi acionada para o corpo de um homem que foi encontrado no local, com marcas de tiros.
Outro homem, identificado como Douglas Jean Alves, foi assassinado na Estrada Luís Soares, no bairro Comendador Soares, a cerca de cinco quilômetros, por volta das 15h40. Duas horas depois, um homem foi morto quando saía de casa na Rua João Manhães, na Vila Iguaçuana.
Por volta das 22h30, a PM voltou a Comendador Soares para atender a ocorrência de um homem, identificado como Wellington Castro Chaves, assassinado na Rua Monsenhor Moreira.
Já nesta sexta, um homem foi assassinado no quintal de casa, no número 260 da Rua José Miguez, no bairro Geneciano, por volta de 1h20. O tenente coronel Almyr Cabral afirma que os casos não têm qualquer tipo de ligação. As ocorrências são investigadas pela 56ª DP (Comendador Soares) e pela 58ª DP (Posse).
Operações
O 20º BPM também está realizando operações para coibir o tráfico de drogas nas favelas Caonze, Coreia e no Morro da Caixa D'Água, em Nova Iguaçu. Segundo o delegado da 56ª DP, Bruno Henrique, ainda não é possível afirmar se há alguma relação entre os crimes.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!