Páginas

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Getúlio Rego nega que Democratas esteja excluído das articulações para chapas eleitorais de outubro

Getúlio defende Rosalba de críticasO deputado estadual Getúlio Rego (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que o Democratas não está isolado no
processo de articulação política para as eleições de outubro.
Segundo ele, o PMDB tem mantido diálogos com o DEM. "O senador José Agripino tem conversado com as lideranças do PMDB", frisou.
O parlamentar disse ainda que o DEM potiguar não teme ficar isolado do processo eleitoral deste ano. "Não podemos isolar o povo", acrescentou.
Segundo Getúlio, o único veto do DEM é em subir no mesmo palanque do PT. Ele alega que não há condições principalmente após as declarações da deputada federal Fátima Bezerra acusando a governadora Rosalba Ciarlini de caloteira. "Só não conversamos com o PT. Você mesmo viu o que a deputada fez. O PT só quer se oportunizar. Quero que a deputada prove que Rosalba é caloteira", desafiou.
Sobre a possibilidade de Rosalba não disputar a reeleição, Getúlio disse que a legislação garante a ela esse direito. No entendimento do líder do Governo, a chefe do Executivo estadual não está preocupada com isso. "A governadora está interessada em governar um Estado que foi mal gerenciado na última década", acrescentou.
O parlamentar alegou que o DEM ainda não discute candidaturas. "Ainda não estamos debatendo quem será candidato. Nem a oposição tem candidato", destacou.
Lembrando da postulação do vice-governador Robinson Faria (PSD), "Robinson é candidato de si mesmo", ironizou.
Para Getúlio Rego, o mais importante na atual conjuntura é buscar alternativas para melhorar a situação administrativa do Estado. "O Rio Grande do Norte precisa de equilíbrio para o Estado sair dessa situação e seguir sendo reconstruído. Temos que pensar em instrumentos para resgatar o nosso Estado. A governadora está fazendo a parte dela", concluiu.
Ao voltar a abordar as críticas de Fátima Bezerra, Getúlio defendeu a honra da governadora. "Não há queixas na esfera moral contra Rosalba. Precisamos de maturidade e equilíbrio", avaliou.

PROJETO
Sobre o projeto político de tentar a reeleição, Getúlio disse que ele e o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego, ainda não sabem o que vão disputar. "Esse é um assunto para ser resolvido mais à frente", concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!