Páginas

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Fred recebe cuidados extras no Flu após histórico recente de lesões

Principal jogador do Fluminense na atualidade, o atacante Fred é tratado com status de intocável nas Laranjeiras. Por isso, o clube trabalha como pode para evitar
novas lesões do camisa 9 em 2014, que chegou a perder 64%  dos jogos do Tricolor em 2013 principalmente por causa de problemas musculares.

Existe a preocupação com o histórico de lesões de Fred nos últimos anos. Na última temporada, o atacante passou quatro meses parado se somados todos seus problemas musculares. Por isso, na pré-temporada do Fluminense em Mangaratiba, a programação de treinos do jogador de 30 anos é a mais leve entre os jogadores que têm plenas condições de jogo.

De apenas sete sessões de treino realizadas pelo Fluminense em Mangaratiba, Fred já foi poupado de três atividades. Nestas ocasiões, o atacante fez reforço muscular em uma programação preventiva contra novas lesões como a que o afastou da reta final do último Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Fred treine normalmente nesta segunda-feira, até mesmo para não ficar muito atrás dos companheiros em relação ao preparo físico. Se Renato Gaúcho optar por sua estreia na temporada no sábado, contra o Madureira, o camisa 9 terá feito no máximo 13 sessões de treino no campo, número baixo para uma pré-temporada.

O que também pesa para que Fred tenha sua carga de trabalho reduzida nesta pré-temporada é o fato do jogador retornar de uma lesão que o afastou dos gramados entre setembro e dezembro do ano passado. O centroavante está recuperado do problema muscular, mas ainda longe de sua melhor forma física.

O próprio Fred chegou a dizer que esperava reencontrar o auge de sua forma física apenas daqui dois meses embora esteja recuperado da lesão. A cautela existe, portanto, para que o jogador não se lesione neste período de recondicionamento, o que seria ainda pior para o Fluminense.

O desafio da comissão técnica do Fluminense é colocar Fred em forma em um curtíssimo espaço de tempo, já que o calendário está mais apertado que o habitual por causa da Copa do Mundo, marcada para junho. O preparador físico do Tricolor Alexandre Mendes admitiu que o período é bem menor que o necessário.

"Hoje você faz uma pré-temporada em cinco, seis dias, e isso dificulta muito. Na minha opinião, os preparadores brasileiros são os melhores do mundo por isso. Independente de tudo, as cobranças vêm e a gente tenta realizar o melhor trabalho para dar continuidade no ano", ponderou Alexandre Mendes ao site oficial do Fluminense.

Enquanto Walter tem sua vinda indefinida, o Fluminense vive grande dependência de Fred no ataque. O jogador é o único com as características de goleador disponível para Renato Gaúcho no atual elenco tricolor, já que o jovem Michael ainda cumpre suspensão por doping.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!