quarta-feira, janeiro 15, 2014

Flu tem ambiente e jogo tranquilos e elimina o Ceará na Copa São Paulo

Copinha - Fluminense x Ceará (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)O Fluminense segue na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Mais tranquilo em relação ao ambiente, que, com poucos torcedores no
estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, se mostrou menos hostil pelas polêmicas nos tribunais envolvendo o time das Laranjeiras, o Tricolor carioca bateu o Ceará por 2 a 1 (veja os gols no vídeo abaixo) e se classificou às oitavas de final para enfrentar a Ferroviária, ainda sem data e local definidos.

Embora com bastante dificuldade imposta pelo adversário, o Flu se mostrou superior e criou boas chances na partida. No entanto, o placar poderia ter sido maior, já que a equipe carioca pecou em diversas finalizações. 

Em jogadas coletivas, o meia Denílson e o zagueiro Nogueira balançaram as redes. O time do Ceará vai embora da competição com um dos gols mais bonitos da edição 2014. O volante Carlos Alberto chegou a empatar o jogo no fim do primeiro tempo, mostrando precisão em uma cobrança de falta praticamente do meio do campo.

Copinha - Fluminense x Ceará (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)

Do 'meio da rua'
Após 20 minutos com exclusividade no ataque, o Fluminense foi contemplado com o gol em jogada que enfim teve sucesso nos passes, após sequência de erros de dribles e assistências. O meia Denilson recebeu passe do volante Ikaro, invadiu a área e chutou em cima da zaga cearense. A bola desviou, enganando o goleiro Gustavo e indo para o gol: 1 a 0.
Aos 33, Gabriel Pereira recebeu belo passe de Ikaro e ficou frente a frente ao gol adversário. No chute, o goleiro Gustavo espalmou, dando rebote, mas garantindo a defesa na segunda finalização tricolor.
Sem conseguir se encaixar para jogadas ofensivas, o Ceará contou com um golaço de bola parada, aos 44 do primeiro tempo. Praticamente do círculo central, Carlos Alberto soltou uma bomba. A bola foi no ângulo do goleiro tricolor, empatando a partida.
A caminho das oitavas
No segundo tempo, o jogo voltou a ter domínio do Flu. O gol não demorou para sair. Aos 6, em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, a bola passou por toda a zaga cearense até chegar na cabeça de Euller, que passou para Nogueira completar e recolocar o Flu em vantagem.
O Fluminense se manteve com boas oportunidades de finalização, na maioria em assistências dadas pelo meia Gustavo Scarpa, que mostrou grande habilidade nos passes, como aos 38, quando deu ótimo passe para o meia Lucas, que apareceu na cara do gol. O goleiro do Ceará, Gustavo, fechou o ângulo e evitou que o Flu definisse a partida.
Após este lance, o Ceará, que pouco ameaçou durante todo o jogo, partiu para o tudo ou nada. Entretanto, o Tricolor se portou bem na defesa e impediu que o Vozão colocasse perigo à sua classificação rumo ao sexto título do torneio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!