Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um pilar de concreto cair na boate Taí Tzu, em Passo Fundo (328 km de Porto Alegre), na madrugada deste domingo (26). A
casa noturna foi interditada.
O acidente ocorreu na véspera de se completar um ano do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos, considerado a maior tragédia da história recente do país.
Na ocasião, a maior parte das vítimas morreu por asfixia. Perícia da polícia também comprovou que a boate estava superlotada.
De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Paulo Roberto, duas mulheres foram atingidas com mais gravidade devido à queda do pilar.
Marília Magne, 25, sofreu lesões na cabeça, pernas e coluna. A outra vítima é Michelli Finger dos Santos, 32, também atingida em várias partes do corpo.
Ambas foram levadas para o hospital São Vicente de Paula.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas já deixaram o hospital e passam bem.
O Corpo de Bombeiros informou à Folha que há registros não confirmados de que outros frequentadores da casa noturna foram atingidos por escombros e acabaram lesionados levemente.
"Nós atendemos apenas essas duas mulheres. Outras vítimas devem ter procurado atendimento diretamente no hospital", explicou o comandante.
Uma perícia será feita no local nesta segunda-feira (27).
A casa noturna tem capacidade para 250 pessoas. No momento do acidente, havia 210, de acordo com Corpo de Bombeiros, que também informou que o alvará de funcionamento da casa noturna estava em dia.
O estabelecimento também mantinha todos os procedimentos de segurança, como extintores contra incêndio espalhados em várias partes do local e amplas saídas de emergência.
Até a publicação desta reportagem, a Folha não encontrou nenhum representante da boate Taí Tzu.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!