Contando com seus jogadores titulares pela primeira vez na temporada, o Flamengo sofreu, mas conseguiu buscar o empate com o Duque de Caxias e decretou o
placar em 2 a 2 neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time da Baixada Fluminense marcou um gol olímpico com Rodrigues e aumentou com Alex Terra. Entretanto, Alecsandro, que estreou com a camisa rubro-negra, e Gabriel saíram do banco para deixar tudo igual.
O Flamengo iniciou a partida tentando pressionar o Duque de Caxias. As principais jogadas passavam pelos pés dos atacantes Paulinho e Hernane. O meia Carlos Eduardo buscava seu espaço em campo e Elano aparecia pelo lado direito.
Mesmo sem realizar uma grande partida, o Flamengo passou a dominar as principais ações e finalizou mais, principalmente com Hernane. O meia Elano ainda chegou a acertar a bola no travessão, aos 20, após uma cobrança de falta.
O jogo estava indefinido e o Duque de Caxias acabou abrindo o placar com um belo gol olímpico. Após três tentativas, o lateral Rodrigues cobrou escanteio com categoria e encobriu Felipe.
O gol do Duque de Caxias mexeu com o time do Flamengo porque a equipe passou a sentir dificuldade para se encontrar e não conseguia mais armar jogadas quando se aproximava da área adversária. No fim, a equipe visitante esteve próximo do segundo, mas Felipe salvou, aos 45. Os rubro-negros responderam com um bom contra-ataque, porém, Rodrigues salvou em cima da linha e evitou o empate de Hernane.
Bastou o segundo tempo iniciar para o Duque de Caxias ampliar sua vantagem, aos dois minutos. Leandro Teixeira arriscou de fora da área, a bola desviou no braço de Gleisson e ao bater no travessão sobrou limpa para Alex Terra completar para a rede.
Com a derrota parcial, os torcedores rubro-negros chegaram a ensaiar uma vaia. O time seguia sentindo dificuldade para encontrar seu melhor jogo e ainda oferecia os contra-ataques para o Duque de Caxias. O atacante Alecsandro, que fazia sua estreia, e o meia Gabriel chegaram a entrar nos lugares de Carlos Eduardo e Elano, respectivamente, aos 20.
A pressão do Flamengo aumentou e após diversas oportunidades perdidas, Alecsandro diminuiu o placar, de cabeça, aos 25, após falta cobrada por André Santos.O time cresceu e acabou chegando ao empate, dois minutos depois com Gabriel, após boa trama na frente. A equipe ainda ensaiou a virada, mas o Duque de Caxias conseguiu equilibrar a partida e a partida terminou mesmo empatada.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!