O Botafogo divulgou nesta segunda-feira a lista de atletas que disputarão as duas partidas da primeira fase da Libertadores, contra o Deportivo Quito, nos dias
29 e 4 de fevereiro. Mesmo sem estar com situação regularizada para exercer a profissão pelo clube, "El Tanque" Ferreyra está inscrito na competição. Além disso, o Alvinegro decidiu dar a camisa 7, utilizada por grandes craques como Garrincha e Jairzinho, a Daniel - principal aposta da comissão técnica em 2014.
A lista deveria ser divulgada até 48h antes da partida de estreia, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 22h, contra o Deportivo Quinto, no Equador. A presença de Ferreyra, com a camisa 9, não quer dizer que o jogador estará pronto para entrar em campo. O atacante ainda não está regularizado e não tem condições legais para estrear com a camisa do Botafogo.
O que mais chamou a atenção na numeração foi a aposta feita pela comissão técnica, que decidiu dar a camisa 7 para Daniel. O apoiador é a principal aposta do Botafogo, que renovou seu contrato na última semana e aumentou sua multa rescisória para R$ 64 milhões. Titular dos reservas no Carioca, o jogador já vinha utilizando o número na competição estadual e deverá ser mantido no resto do ano.
Já a camisa 10 ficará a cargo de Jorge Wagner. O número que vinha sendo utilizado por Seedorf ficou sem dono desde que o holandês decidiu encerrar sua carreira como jogador para se tornar técnico do Milan. Assim, o apoiador chega com o status de titular e com a missão de substituir o ídolo internacional.
O Botafogo viaja para o Equador nesta terça-feira. O Alvinegro treinará em Guayaquil, no centro de treinamento do Barcelona, e chega em Quito na quarta-feira.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!