A Arena das Dunas foi entregue, mas nem toda a estrutura que será utilizada na Copa do Mundo está no local. Isso porque o estádio foi entregue com capacidade para 32
mil pessoas, mas terá uma arquibancada móvel para mais 10 mil pessoas durante o Mundial.
Essa é apenas uma das alterações que o estádio receberá na competição. A Fédération International de Football Association (Fifa) recebe a administração da Arena das Dunas no mês de maio. A administração pela entidade máxima do futebol é uma norma da Fifa, para que todos os estádios sejam padronizados para a principal competição desportiva do planeta.
Com a administração da Fifa, será colocada uma estrutura temporária, incluindo modernos centros de imprensa e centenas de voluntários cadastrados para garantirem a execução dos serviços e informarem os fãs do futebol sobre qualquer dúvidas e também os locais de acesso aos seus assentos.
Os seguranças privados trabalharão para garantir o bom funcionamento dos serviços durante o torneio. A Fifa ainda contará com a colaboração do Governo, para realizar o fechamento de ruas no entorno do estádio.
O estádio também é fechado para serem realizadas apenas atividades regulamentadas pela entidade. Dessa forma, os clubes de futebol do Rio Grande do Norte, que vão realizar partidas oficiais desde janeiro, não poderão utilizá-la a partir de maio, até o término da Copa do Mundo. O mesmo vale para o estádio Frasqueirão e o centro de treinamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Na Arena, também são vendidos apenas os produtos licenciados e/ou autorizados pela Fifa. Entre os produtos está à cerveja, que não tem venda permitida normalmente nos estádios, mas é uma das normas que a Fifa exigiu na Lei Geral da Copa. A Budweiser será a única autorizada a ser vendida no estádio.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!