A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou que 93,9% dos candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014.1 são potiguares. Os novos alunos vieram de 99 municípios do Rio Grande do Norte,
com destaque para Natal (1.302), Parnamirim (387), Caicó (104), Currais Novos (52) e São Gonçalo do Amarante (44).
Também foi observada uma pequena diferença entre a entre média da ampla concorrência e a dos cotistas e que mais da metade dos candidatos permaneceram nos cursos escolhidos como primeira opção.
A UFRN registrou a nota média de aprovação igual a 688.2, na ampla concorrência, e de 641.3, como média dos cotistas. “Portanto, a nota média dos cotistas é apenas 6.8% inferior à nota média dos candidatos de ampla concorrência”, explica o pró-reitor de Graduação da UFRN, Adelardo Medeiros.
O pró-reitor esclarece ainda que para se chegar a esse número foram analisados os candidatos que efetivamente se matricularam na primeira chamada e “no cálculo, não foram considerados os candidatos que receberam o bônus de inclusão regional de 20%”.
Já analisando os candidatos que se matricularam na primeira chamada do SiSU 2014.1, na UFRN, o percentual com relação à primeira opção é de 65,2% e para segunda é de 34,8%. “Ou seja, 65,2% dos matriculados conseguiram vaga no curso de primeira opção”, afirma Adelardo.
As graduações que tiveram mais de 80% dos matriculados que optaram pelo curso em primeira opção são Letras (Língua Inglesa e respectivas literaturas), com 93,3%; Medicina, com 88,9%; Matemática, com 87,5%; Geografia (bacharelado), com 85,2%; Tecnologia da Informação, com 85,2%; Geografia (licenciatura), entre outros.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!