Um dos torcedores do Vasco detido pela polícia na briga da Arena Joinville, no último domingo, esteve presente em outro confronto violento neste Campeonato Brasileiro. Jonathan Fernandes dos Santos, de 29 anos, participou da confusão com corintianos na Arena Mané Garrincha, no dia 25 de agosto, pelo 16ª rodada do primeiro turno. A comparação das imagens e reconhecimento foi divulgado pelo canal SporTV.
Presente na briga deste final de semana, o membro da Força Jovem foi transferido para o presídio regional de Joinville e responderá por tentativa de homicídio, crime contra o patrimônio e por ferir o artigo 41-B do Estatuto do Torcedor (incitar a violência em praça esportiva). O advogado de defesa, porém, contesta as acusações.
"Pegaram ele dentro do ônibus da torcida que estava lá em Joinville, disseram que foi identificado pelas imagens. Vi ele nas imagens, mas sem agredir ninguém, só no meio da confusão. Conversei com o irmão dele hoje mesmo e irei para Joinville nesta terça-feira. Pode ser até mesmo que defenda os outros dois, já que eles são amigos do Jonathan", disse Rogério Rayol, que já havia defendido o torcedor em outra oportunidade.
Em 2007, Jonathan foi indiciado com mais sete pessoas, uma delas menor de idade, por suspeita de participação no espancamento do líder da Torcida Jovem Fla, Germano Soares da Silva, 44 anos. Na sentença, porém, a Justiça diz que não é possível identifica-lo como um dos agressores do torcedor rival e o processo foi arquivado.
Germano foi morto por golpes de barras de ferro, pedaços de pau e pedras. Ele teve fratura nos ossos do crânio e face, além de ter perdido massa encefálica. Os agressores ainda roubaram carteira, celular e roubas da vítima. O torcedor do Flamengo tinha três passagens por agressão, uma por ameaça e outra por tentativa de homicídio.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!