Tite voltou a defender Alexandre Pato, atacante que ele tem mantido na reserva sem seus últimos dias de Corinthians. Em entrevista ao Sportv, o treinador elogiou a
performance do jogador na temporada, mas admitiu uma bronca após a "cavadinha".
"[Pelo] período que ele ficou fora do Brasil, ele está em adaptação. Foram seis anos fora, de um garoto que saiu do país com 16, 17 anos. E é uma adaptação também ao jeito de ser do Corinthians. Aqui não precisa só marcar e jogar bem, precisa ter espírito guerreiro, vontade, tem de 'arrastar a bunda no chão'. E ele também está se adaptando neste sentido", disse Tite, convidado do programa Arena.
Contratado por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), Pato foi a campo em 56 oportunidades, batendo seu recorde pessoal de 43 jogos dos tempos de Milan. Além de ter tido apenas uma pequena lesão muscular no primeiro semestre, ele fez 17 gols e é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada.
Apesar de tudo, o saldo não foi positivo, e Pato ainda é vista com bastante desconfiança pela torcida e até pela diretoria. Muito disso tem a ver com a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, quando o camisa 7 arriscou uma "cavadinha" na última cobrança e viu seu time cair diante do Grêmio. Tite, irritado, cobrou o jogador.
"Todos os atletas que agem de forma correta e de forma errada, [com] todos eles eu já fiz e já coloquei, seja no vestiário, seja na minha sala. O meu senso de justiça diz isso. Foi [assim] para o Pato e sempre com o cunho de melhoria. Não vou dizer aquilo que falei porque ele sabe, como o grupo sabe", disse Tite.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!