Subiu para 316 o número de capixabas que precisaram deixar suas casas após as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde esta segunda-feira (16), segundo
boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na tarde desta terça-feira (17). São quinze desabrigados, em abrigos improvisados pelas prefeituras, e 264 desalojados, que estão nas casas de parentes e amigos.
De acordo com órgão, alguns municípios do Norte do estado apresentam problemas graves de inundação e deslizamentos de terra. De todo o estado, os mais afetados são Rio Bananal, Nova Venécia, Governador Lindemberg, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Itarana, Laranja da Terra, Muniz Freire, Vargem Alta e Viana.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alertas de inundação e deslizamento de terra para vários municípios e coordenadores de Defesa Civil foram informados caso fosse necessário, evacuação emergencial.
A Defesa Civil Estadual mantém o auxilio aos órgãos municipais de proteção e defesa civil. No site da Defesa Civil Estadual o cidadão consegue acessar todos os contatos das defesas civis municipais. A solicitação para atendimento também pode ser feita diretamente via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) pelo número 193.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!