Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai estar em Mossoró na próxima terça-feira (10), para analisar as áreas disponibilizadas para a construção
do novo aeroporto da cidade. Serão observadas duas áreas próximas a BR-405 e uma na BR-304.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano de Mossoró, Alexandre Lopes, os locais observados nas imediações da BR-405 são na saída para Apodi, sendo um antes e outra depois da comunidade Jucuri e na área observada perto da BR-304 é na saída para Fortaleza.
Alexandre afirma que essa primeira inspeção da ANAC tem o intuito de analisar em nível de solos. “A equipe da Anac vai observar as dimensões da área, para se criar a pista, estudar se existem também obstáculos para pousos, como morros. A partir daí, o órgão autoriza uma das áreas e a avança para outras etapas”, declarou.
Depois da aprovação da Anac, o terreno selecionado será analisado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Essa segunda etapa se averigua, através de uma análise cartográfica, as condições dos ventos.
“Essa análise do Decea tem mais a ver com a questão de como são os ventos na cidade, como os voos devem estar posicionados, para que a construção do Aeroporto seja autorizada no local”, disse Alexandre Lopes.
O secretário ainda não soube informar de quanto será o investimento e o tamanho da área para a construção do aeroporto, pois afirma que depende da formatação do projeto. “O Banco do Brasil tem a concessão da construção de aeroportos no país e analisa quanto será repassado. O que sabemos é que será um aeroporto regional, que vai operar voos para as capitais do Nordeste”.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!