Os profissionais do programa federal Mais Médicos que atuam em Natal receberão auxílios financeiros da prefeitura da capital potiguar. A lei, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Carlos
Eduardo Alves, foi publicada no diário oficial desta terça-feira (10). Os médicos agora têm direito aos auxílios moradia, de R$ 1.200, e de alimentação, cujo valor é R$ 371.
Os recursos serão tirados do orçamento do próprio município. O auxílio aos profissionais está previsto no programa Mais Médicos e cabe às prefeituras escolher como arcar com as despesas. Segundo informações do Ministério da Saúde, alguns municípios preferem providenciar moradia e alimentação em vez de destinar um valor específico.
De acordo com a lei, o Médico deverá comprovar mensalmente, em posse de documentos, que o valor recebido está sendo utilizado somente para a finalidade de despesa com moradia. A comprovação deve ser feita no Setor de Recursos Humanos da Unidade de Saúde em que o médico se encontra lotado.
A lei passou a valer a partir de sua publicação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Natal conta, atualmente, com 20 médicos do programa federal.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!