A empresária potiguar Sheila Kelle Vieira Corcino está presa há 60 dias em Porto Velho (RO) e ganhou o direito de retornar ao Rio Grande do
Norte nesta quinta-feira (5). Sheila é acusada de participar da Operação Apocalipse, esquema de quadrilha que financiava campanhas políticas e captava recursos por meio de lavagem de dinheiro. Em troca, os benefícios estavam relacionados a nomeação de funcionários fantasmas.
Sheila é proprietária da Soft Rent a Car, empresa de aluguel de automóveis localizada no bairro Neópolis em Natal. Segundo a Polícia Civil, ela fazia a transação de cartões fraudulentos dos cabeças da quadrilha, servindo ainda para a lavagem de capitais.
O direito de retornar ao Rio Grande do Norte foi concedido porque a desembargadora de Rondônia, Ivanira Feitosa Borges, considerou que o período de 60 dias cumprindo medidas cautelares longe da sua cidade foi satisfatório para a Polícia Federal investigar a sua possível participação no caso.
Além disso, se trata de um réu primária, que possui família constituída e necessita prestar assistência ao filho de cinco anos de idade, inexistindo assim motivos para não conceder a liminar.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!