O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cassou ontem (10) o diploma dos prefeitos e vice-prefeitos e Pedra Grande e
Marcelino Vieira.
Nos dois casos, a justiça determinou que os presidentes da Câmara dos Vereadores das duas cidades tomassem posse imediatamente, logo após o comunicado oficial do TRE.
Assim, deixam o cargo, em Pedra Grande, Alcides Fernandes (foto abaixo) e Viníciius de Almeida, prefeito e vice. Em Marcelino Vieira, deixam os cargos José Ferrari e Tâmisa Tébita.
Além deles, tiveram ontem o mandato cassado a prefeita e o vice de Mossoró, Cláudia Regina e Wellington Filho, além da governadora do RN, Rosalba Cialini.
As decisões foram na mesma sessão. Como o TRE é a segunda instância, todos os políticos que perderam em seus processos poderão recorrer para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A defesa da prefeita e do vice de Mossoró anunciou ontem mesmo que iria recorrer, assim como os representantes da governadora do estado. A mesma medida deverá ser adotada pelos advogados que representam os gestores de Pedra Grande Marcelino Vieira.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!