Páginas

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Observado por Felipão, Kaká se esforça, mas Inter vence clássico de Milão com gol de letra no fim

Observado por Felipão, Kaká se esforça, mas Inter vence clássico de Milão com gol de letra no fimLuiz Felipe Scolari compareceu ao estádio San Siro para observar de perto o meia Kaká, que teve boa movimentação em campo na
tentativa de criar jogadas. No entanto, em um clássico sem brilho, o esforço não foi suficiente, o jogador brasileiro não conseguiu se destacar diante do treinador da seleção, e a Internazionale venceu o Milan, por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. O argentino Palacio fez, de letra, o único gol do jogo aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Milan de Kaká parou nos 19 pontos e está apenas na 13ª colocação do Calcio, enquanto a rival Inter agora soma 31 pontos e está na quinta posição. A Juventus segue na liderança com 47 pontos.

Na próxima rodada, já no início de 2014, no dia 6 de janeiro, o Milan recebe a Atalanta, e a Inter visita a Lazio.

No clássico milanês deste domingo, Kaká buscava chegar à marca histórica de 100 gols com a camisa rubro-negra, mas falhou em seu objetivo. O meia brasileiro bem que se esforçou, se movimentou bem e tentou achar espaços para armar o time, principalmente na primeira metade do segundo tempo, quase sempre tentando fazer a bola chegar no atacante Balotelli. Porém, a atuação sob os olhares de Felipão não foi convicente para quem ainda sonha com uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

Do outro lado, a Internazionale foi mais eficiente quando chegou ao ataque e conseguiu tranformar em gol a pressão que exerceu nos minutos finais. Aos 41, depois de cruzamento rasteiro da direita de Guarín para a área, o argentino Rodrigo Palacio desviou de letra para as redes: 1 a 0.

O jogo - Aos 11 minutos da primeira etapa, Kaká fez jogada individual e, com a perna esquerda, finalizou da entrada da área. O goleiro Randanovic espalmou a bola e, no rebote, sofreu falta de Mario Balotelli.

Aos 22, Muntari avançou com a bola dominada e chutou rasteiro de fora da área. Sem muita direção, a bola passou ao lado esquerdo do gol da Inter.

Poli perdeu chance preciosa aos 29. Depois de escanteio cobrado por Kaká, Randanovic saiu mal do gol, e a bola se ofereceu na pequena área ao jovem milanista, que exagerou na força e finalizou por cima da meta.

Um lance polêmico envolvendo o atacante Palacio e o zagueiro Zapata aconteceu aos 39. O argentino da Inter recebeu cruzamento por baixo, tentou girar sobre a marcação do adversário e foi derrubado dentro da área. O árbitro julgou como normal o lance, e nada marcou.

Cambiasso teve a chance de tirar o zero do placar no último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos. O volante aproveitou cruzamento de Taider e cabeceou buscando o ângulo direito de Abbiati, mas a bola foi para fora.

Aos sete e aos dez da segunda etapa, Balotelli teve duas oportunidades. Primeiro, recebeu cruzamento de Emmanuelson e, sem ângulo, rematou para boa defesa de Randanovic. Depois, o camisa 45 do Milan recebeu passe da esquerda e emendou de trivela, vendo a bola passar perto da trave esquerda da Inter.

Abbiati salvou o Milan aos 35 minutos. Dentro da área, Palacio recebeu no mano a mano com Bonera, girou sobre a marcação do zagueiro e finalizou rasteiro, para boa defesa do goleiro rubro-negro.

O gol da vitória foi marcado apenas aos 41 minutos. Guarin recebeu passe pela direita e cruzou rasteiro para Palacio, que tirou a bola do alcance de Abbiati com um sutil toque de letra.

Já nos acréscimos, Muntari foi expulso por agredir Kuzmanovic, que segurou a bola para retardar o reinício da partida após falta de Jonathan em cima de Kaká.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!