Luiz Felipe Scolari compareceu ao estádio San Siro para observar de perto o meia Kaká, que teve boa movimentação em campo na
tentativa de criar jogadas. No entanto, em um clássico sem brilho, o esforço não foi suficiente, o jogador brasileiro não conseguiu se destacar diante do treinador da seleção, e a Internazionale venceu o Milan, por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. O argentino Palacio fez, de letra, o único gol do jogo aos 41 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Milan de Kaká parou nos 19 pontos e está apenas na 13ª colocação do Calcio, enquanto a rival Inter agora soma 31 pontos e está na quinta posição. A Juventus segue na liderança com 47 pontos.
Na próxima rodada, já no início de 2014, no dia 6 de janeiro, o Milan recebe a Atalanta, e a Inter visita a Lazio.
No clássico milanês deste domingo, Kaká buscava chegar à marca histórica de 100 gols com a camisa rubro-negra, mas falhou em seu objetivo. O meia brasileiro bem que se esforçou, se movimentou bem e tentou achar espaços para armar o time, principalmente na primeira metade do segundo tempo, quase sempre tentando fazer a bola chegar no atacante Balotelli. Porém, a atuação sob os olhares de Felipão não foi convicente para quem ainda sonha com uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014.
Do outro lado, a Internazionale foi mais eficiente quando chegou ao ataque e conseguiu tranformar em gol a pressão que exerceu nos minutos finais. Aos 41, depois de cruzamento rasteiro da direita de Guarín para a área, o argentino Rodrigo Palacio desviou de letra para as redes: 1 a 0.
O jogo - Aos 11 minutos da primeira etapa, Kaká fez jogada individual e, com a perna esquerda, finalizou da entrada da área. O goleiro Randanovic espalmou a bola e, no rebote, sofreu falta de Mario Balotelli.
Aos 22, Muntari avançou com a bola dominada e chutou rasteiro de fora da área. Sem muita direção, a bola passou ao lado esquerdo do gol da Inter.
Poli perdeu chance preciosa aos 29. Depois de escanteio cobrado por Kaká, Randanovic saiu mal do gol, e a bola se ofereceu na pequena área ao jovem milanista, que exagerou na força e finalizou por cima da meta.
Um lance polêmico envolvendo o atacante Palacio e o zagueiro Zapata aconteceu aos 39. O argentino da Inter recebeu cruzamento por baixo, tentou girar sobre a marcação do adversário e foi derrubado dentro da área. O árbitro julgou como normal o lance, e nada marcou.
Cambiasso teve a chance de tirar o zero do placar no último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos. O volante aproveitou cruzamento de Taider e cabeceou buscando o ângulo direito de Abbiati, mas a bola foi para fora.
Aos sete e aos dez da segunda etapa, Balotelli teve duas oportunidades. Primeiro, recebeu cruzamento de Emmanuelson e, sem ângulo, rematou para boa defesa de Randanovic. Depois, o camisa 45 do Milan recebeu passe da esquerda e emendou de trivela, vendo a bola passar perto da trave esquerda da Inter.
Abbiati salvou o Milan aos 35 minutos. Dentro da área, Palacio recebeu no mano a mano com Bonera, girou sobre a marcação do zagueiro e finalizou rasteiro, para boa defesa do goleiro rubro-negro.
O gol da vitória foi marcado apenas aos 41 minutos. Guarin recebeu passe pela direita e cruzou rasteiro para Palacio, que tirou a bola do alcance de Abbiati com um sutil toque de letra.
Já nos acréscimos, Muntari foi expulso por agredir Kuzmanovic, que segurou a bola para retardar o reinício da partida após falta de Jonathan em cima de Kaká.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!