Páginas

domingo, dezembro 22, 2013

Mais dois torcedores envolvidos em briga são apresentados em Joinville

Thyago e Leonardo foram apresentados em Joinville (Foto: Reprodução/RBS TV)Mais dois torcedores indiciados pela Operação Cartão Vermelho foram apresentados em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O vascaíno Thyago Almeida Rosa da Silva,
preso no Rio de Janeiro, e o torcedor do Atlético-PR Leonardo Borges, que se entregou à Polícia, foram levados ao Presídio de Joinville nesta sexta-feira (20). Até a tarde deste sábado (21), 24 torcedores haviam sido presos suspeitos de envolvimento na briga entre torcidas na Arena Joinville, segundo a Polícia Civil.
O conflito entre torcidas de Vasco e Atlético-PR deixou quatro pessoas feridas e paralisou a partida entre os times no estádio em Santa Catarina por mais de uma hora. Na última quinta-feira (19), a Polícia Civil catarinense, com apoio das Polícias Civil do Paraná e Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Cartão Vermelho para cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva. Segundo o Delegado Regional de Joinville, Dirceu Silveira, coordenador da operação, pelo menos 31 torcedores foram denunciados.

Operação Cartão Vermelho começou na quinta e envolve Polícias Civil de SC, PR e RJ (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Operação Cartão Vermelho começou na quinta e
envolve Polícias Civil de SC, PR e RJ (Foto: Polícia
Civil/Divulgação)
Entre os 24 presos, 23 foram trazidos a Santa Catarina. Três pessoas haviam sido presas em flagrante no dia da briga, 8 de dezembro. Ainda na última quinta (19), um dos feridos no conflito, William Batista, que ficou internado em Joinville e recebeu alta no dia 13, também foi detido. Ele está preso preventivamente e, se condenado, deve cumprir pena no município.
Segundo o delegado Dirceu, será apurada a particularidade da ação de cada suspeito na briga de torcidas. “Quem vai decidir a somatória das penas é o juiz da 1ª Vara Criminal. Se condenados, todos devem cumprir pena em Santa Catarina”, explica o delegado Dirceu. Até a tarde deste sábado (21), a Polícia ainda procurava por sete foragidos. De acordo com Dirceu, a maioria deles tem endereço primário no Rio de Janeiro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!