Páginas

terça-feira, dezembro 17, 2013

Guerreiro, Pierre supera perda do filho e lesões graves para brilhar

As adversidades de todos os tipos aparecem na vida de Pierre. Ele cria forças, as enfrenta e vence. Pierre é um guerreiro. Foi assim que ele
superou a perda de um filho ainda recém-nascido, a doença da filha e as graves lesões que quase acabaram com a sua carreira. Já calejado, é também assim que ele encara com tranquilidade e muita garra um Mundial de Clubes.

Depois de tantas dificuldades, ele acredita ter atingido o ápice com o título da Libertadores e a possibilidade de conquistar o mundo.

"Acho que é um presente de Deus, um sonho que estou realizando. Sem dúvida estou vivendo o ápice da carreira, muito feliz. Estou aproveitando ao máximo esse momento aqui. Espero fechar com chave de ouro e conquistar esse título. Sem dúvida vai ficar marcado na minha carreira", disse.

Mas o caminho para chegar até aqui foi muito árduo. Na vida pessoal, enfrentou fortes dramas com a complicada gestação de sua esposa, em 2008. Moema ficou grávida de gêmeos e os nenéns nasceram prematuros.  

O menino morreu poucas horas depois do parto, e a menina acabou tendo sequelas. Pietra se tornou ainda mais especial e deu muitos ensinamentos ao lutar tanto para viver. "Com seis meses a bolsa rompeu e os bebês nasceram prematuros. Era um casal, nasceram com 520 gramas os dois, o menino viveu apenas 14 horas e depois veio a falecer. E a Pietrinha ficou quase quatro nesses na UTI ganhando peso, teve infecções, várias complicações".

"Graças a Deus, depois de quatro meses conseguimos levar Pietra para casa. Depois de um ano descobrimos que ela tinha sequelado, tinha afetado um pouco a parte motora. A Pietra com certeza é uma guerreira, um presente que Deus nos deu", disse.

Em campo, a carreira de Pierre também não foi fácil. Considerado um exemplo de garra e luta em campo, se tornou ídolo de torcidas apaixonadas como a do Palmeiras e a do Atlético-MG. No entanto, sofreu sérias lesões que comprometeram sua carreira.

Em 2009, quando o Palmeiras era o favorito para conquistar o Brasileirão, Pierre sofre uma grave lesão. Até hoje, a perda daquele título é atribuída à saída dele do time para fazer tratamento médico. Entre os vários problemas, já rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo, quebrou o fêmur, deslocou o músculo abdutor da coxa direita, teve uma fascite plantar entre outras lesões.

Para ele, é a prova de que não se pode parar de lutar. "A dificuldade aparecer para todos, foram momentos complicados, primeiro rompi o ligamento do tornozelo esquerdo. Depois tive uma fascite plantar no pé, são momentos difíceis que a gente enfrenta, tem que ter muita fé em Deus, o apoio da família, graças a Deus eu tive. Em nenhum momento me deixei abater, esmorecer, isso foi um fator primordial para que eu superasse essas adversidades".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!