Páginas

sexta-feira, dezembro 20, 2013

Famílias sem teto ocupam prédio abandonado na zona Sul de Natal

Grupo do Movimento Nacional de Luta pela Moradia ocupou prédio nesta sexta (20) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Cerca de 250 pessoas ocuparam um prédio abandonado na avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. O grupo faz parte do Movimento
Nacional de Luta pela Moradia e chegou ao prédio no início da manhã desta sexta-feira (20). Segundo Wellington Bernardo, coordenador do movimento, o objetivo é chamar a atenção do governo e da sociedade.


"No Rio Grande do Norte temos 130 mil famílias sem um casa para morar, sendo que a maior parte vive com uma renda de até três salários mínimos. Hoje existem mais de 40 mil imóveis vagos ou abandonados no estado. Queremos chamar a atenção da sociedade para isso. Se o governo se empenhar o mínimo possível não teríamos neste final de ano famílias dormindo embaixo de um pedaço de papelão", disse Bernardo.

Boa parte do grupo vive no bairro Planalto, na zona Oeste da cidade. De acordo com Renata de Freitas, uma das participantes da ocupação, as condições de vida das pessoas que ocuparam o prédio são muito ruins. "Enquanto existe um prédio como esse abandonado, existem várias famílias sem ter onde morar. Eu moro numa casa com meus quatro filhos que é feita de madeira e terra batida, onde a água que chega é ruim. É um caos. Enquanto tudo isso acontece, um prédio como esse fica abandonado", observou.
Segundo o líder do movimento, o grupo deve fazer uma passeata no final da manhã desta sexta que irá até a sede da Governadoria, onde deve participar de reunião na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). "Hoje temos uma audiência com a secretária Francisca Shirley Targino, onde vamos entregar a ela uma pauta de reivindicações de todo o estado. Não possível aceitar pessoas morando na rua em estado onde existem dezenas de prédios como esse abandonados", disse Wellington.

Prédio fica na avenida Prudente de Morais, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!