Serviços de emergência foram chamados nesta quinta-feira (19) ao Teatro Apollo, em Londres, depois que pessoas ficaram feridas com o
desabamento do teto.
O acidente ocorreu por volta das 20h15 locais (18h15 no horário de Brasília). A polícia, os serviços de emergência e oito caminhões de bombeiros foram direcionados ao local.
"Acreditamos que há cerca de 30 pessoas feridas. Elas podem caminhar. Não temos ninguém hospitalizado até agora", disse à AFP um porta-voz dos serviços de socorro.
A rede de TV BBC relata que há sete pessoas feridas gravemente, além de 81 com ferimentos leves. Já a Reuters diz que 65 pessoas ficaram feridas.
Uma testemunha disse à Sky Television que parte de uma frisa no auditório parecia ter desmoronado.
"Acho que a parte da frente da varanda caiu", disse Martin Bostock à Sky, que estava na plateia. "Era difícil ver através da poeira".
Segundo os bombeiros, uma frisa (balcão) teria desabado sobre os espectadores.
"Isto ocorreu quase na metade da primeira parte do espetáculo", revelou uma testemunha.
O premiê britânico David Cameron agadeceu pelo Twitter ao serviço de emergência local pela eficiência no resgate das vítimas.
O teatro, que foi inaugurado em 1901, estava lotado - com cerca de 700 pessoas - no momento do acidente, que aconteceu durante a apresentação do espetáculo "The Curious Incident Of The Dog in the Night-time".
Pânico
Testemunhas disseram à BBC que a casa estava cheia para a sessão desta quinta-feira.
"Toda cúpula do teatro desabou bem na nossa frente", disse Amy Lecoz, que assistia à peça com seus dois filhos adolescentes. "Nós pensamos que era parte do show", completou.
Lucy Atherton, que também estava na plateia, contou que, após o ocorrido, as pessoas começaram a gritar, em pânico. "Havia algumas crianças na plateia, também idosos".
Pelo Twitter, outro espectador, Simon Usborne, relatou cenas de "caos" quando "o teto caiu sobre a plateia".
"Eu estou bem, mas acho que há (pessoas) com ferimentos sérios".
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!