O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste, Crediamigo, superou a marca histórica de contratações no
Rio Grande do Norte. Até novembro, o montante já ultrapassou os R$ 300 milhões, valor 10% maior do que o realizado durante todo o ano de 2012.
Empreendedores do Estado realizaram mais de 150 mil operações em onze meses, o que equivale há mais de 30 mil contratos além do realizado no mesmo período do exercício anterior.
Entre os beneficiados pelo programa está Maria Lenilde dos Santos Sousa, de Mossoró. Com o auxílio do Crediamigo ela pôde ampliar seu atelier na cidade, consolidando seu negócio de costura e confecção de roupas na região. Seu empreendimento foi destaque em 2013 recebendo do Banco do Nordeste o reconhecimento através do Prêmio de Microcrédito.
A gerente estadual do Crediamigo no RN, Francisca de Moraes Castanha, destaca o valor histórico alcançado: “Esses resultados mostram toda a força do maior programa de microcrédito do país, um parceiro que inspira o apoio ao crescimento do pequeno empreendedor”, afirmou.
Até junho 2013, 45,97% dos clientes atendidos pelo programa também eram beneficiários do Bolsa Família, o que corresponde a 656.059 clientes em toda a área de atuação do Banco. Do Programa de Microcrédito do Governo Federal, Crescer Brasil o Banco do Nordeste realizou 74% da quantidade de operações e 64% dos valores contratados, proporção semelhante observada no estado do RN.
Com 15 anos completos em 2013, o Crediamigo é o maior programa de microcrédito orientado da América do Sul. Já foram R$ 20 bilhões voltados para financiamentos a microoempreendedores da região atendida pelo BNB.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!