Páginas

sábado, dezembro 21, 2013

Corpo do cantor Reginaldo Rossi é velado no Recife

O corpo do cantor Reginaldo Rossi, que morreu na manhã desta sexta-feira (20), no Hospital Memorial São José, no Recife, está sendo velado na sede da Assembleia Legislativa
de Pernambuco, onde chegou por volta das 19h10 (horário de Brasília) para o início da solenidade aberta ao público. O enterro está previsto para as 20h deste sábado (21), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.

O caixão de Reginaldo chegou com a bandeira do Estado de Pernambuco, e, no início, o velório ficou restrito a familiares e amigos mais próximos.

Antes mesmo de o corpo chegar, fãs de diversos bairros da capital pernambucana já se aglomeravam na calçada à espera da abertura da casa. Entre eles, o percussionista Naná Vasconcelos. "Nós perdemos um original, um artista autêntico", disse o músico. "Era um amigo, brincalhão e generoso, um homem com coração sempre aberto."

O deputado estadual petista Sérgio Leite é um dos políticos presentes na Assembleia Legislativa. "É uma grande perda para a cultura de Pernambuco e do Brasil, hoje viemos a um velório de quem sempre foi brincalhão e animado", comentou o petista. "Nos conhecemos em 85, e não posso deixar de vê-lo como um homem que alegrava a todos", revelou o deputado André Campos, do PSB.

A adoração a Rossi levou o catador Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Manoel do Boi, a sair do trabalho após o meio-dia para garantir um dos primeiros lugares na fila. "Para mim, ele não morreu, está vivo no meu coração, por isso vim ficar aqui com ele e só volto para casa depois do enterro", comentou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!