O Corpo de Bombeiros informou na madrugada desta terça-feira (3) que realiza buscas por um operário da construção que desabou na noite
desta segunda (2), no bairro Vila Leonor, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As buscas vão continuar durante toda a noite. Vinte carros e 60 homens participam dos trabalhos. O prédio em construção de cinco andares desabou às 19h20 na avenida Presidente Castelo Branco, na Vila Leonor, região central de Guarulhos (Grande São Paulo).
"Quando o prédio desabou, dois trabalhadores estavam no segundo subsolo da obra, onde ficava o alojamento de operários. Um deles contou que o outro não conseguiu sair. E parentes disseram que esse trabalhador não chegou em casa desde então", disse o capitão Carlos Roberto Rodrigues, do Corpo de Bombeiros. O nome do operário não foi divulgado.
Inicialmente, a corporação chegou a divulgar que buscava oito trabalhadores, mas sete deles foram encontrados sem ferimentos.
Em um primeiro momento, os bombeiros buscaram sinais vitais e pedidos de socorro em meio aos escombros do desabamento. Depois, quatro cães farejadores foram usados em uma segunda etapa dos trabalhos de buscas. Ainda segundo o capitão Carlos Rodrigues, um dos cães sinalizou o local onde existe a suspeita de que o operário esteja e as buscas foram concentradas no segundo subsolo.
Por volta da meia-noite de hoje, as equipes começaram a remover os escombros por cima do lugar indicado pelo cão.
"Temos esperança de encontrá-lo com vida, porque a área está mais preservada, não tendo sido tão afetada pelo desmoronamento quanto as demais", informou o capitão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio tinha oito pavimentos, sendo um térreo, cinco andares e dois subsolos.
Em nota, a Prefeitura afirmou que está auxiliando nos trabalhos de buscas. O órgão informa ainda que a Salema Comércio Construção e Projetos Ltda., responsável pela obra, tinha alvará de construção.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!