Páginas

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Bênção, partilha do bolo e peça teatral encerram festividades de emancipação política de Itaú.

Após a celebração da Santa Missa, o Pe. Chagas se deslocou até o Centro Administrativo para benzer todas as repartições/secretarias, pedindo a bênção de Deus sobre
todos que ali trabalhavam e os dons do Espírito Santo para condução dos serviços públicos, atendendo as necessidades da população itauense.

Em seguida a Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes puxou os parabéns pelos 60 anos de Itaú, onde o Prefeito Ciro fez a partilha do bolo dando primeiro pedaço a sua mãe, Dorinha, representando todas as mulheres guerreiras de Itaú. O segundo pedaço do pólo foi para o ex-prefeito Edson Melo, representando a classe masculina do município.

O bolo que era apenas uma simbologia, deixou muitas pessoas a espera de um pedaço, só que o povo não sabia é que o mesmo era de madeira, devido a bela cobertura, apenas a parte superior era realmente um bolo.





Os convidados para a festas receberiam o lanche pronto em vasilhas descartáveis, inclusive com o bolo que representava o do aniversário da cidade.

A falta de esclarecimento rendeu muitos comentários no dia seguinte, algo que só agora é que muitos saberão que brigaram por um bolo de madeira.

Com a distribuição dos lanches, os presentes eram convidados a retornar ao palco montado no largo da prefeitura para assistirem a uma apresentação teatral intitulada “ITAÚ ONTEM E HOJE”, onde vários jovens do município se unirão na elaboração de um resgate histórico do município desde seus primórdios até a atual administração.

Uma peça a qual rendeu aplausos dos presentes e agora o nossos parabéns aos envolvidos no trabalho, que pelo visto foi de muito esforço e dedicação. Parabéns aos artistas da nossa querida Pedra Preta, hoje a amada e eterna ITAÚ de todos nós.

Confira as fotos dos convidado com o prefeito e a primeira dama clicando aqui ou na imagem abaixo:





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!