Cerca de um mês depois de se acertar verbalmente com o treinador, o Corinthians, finalmente, está próximo de anunciar Mano
Menezes. A tendência é que o novo comandante alvinegro seja confirmado nesta segunda, para ser apresentado à imprensa no dia seguinte.
Até o fim da semana passada, o contrato entre as partes ainda não estava assinado. O documento, porém, não deve impedir o anúncio, já que os detalhes já foram discutidos nas últimas semanas. O Corinthians não descarta nem apresentar Mano ainda sem o compromisso firmado.
Desde o começo de novembro, quando houve o acordo entre Corinthians e Mano, sabia-se que o anúncio só seria feito após o Campeonato Brasileiro, como revelou o Blog do Perrone e de fato acabou ocorrendo. O sigilo, porém, nunca foi uma realidade.
Antes de ser informado pela direção do Corinthians que não permaneceria em 2014, Tite, por exemplo, já tinha ouvido comentários sobre o acerto entre Gobbi e Mano. Em entrevista ao Lance!, o preparador físico Fábio Mahseredjian também revelou conhecimento sobre a situação.
"Sobre o novo técnico, independente de quem seja... Eu acho que vai ser o Mano, mas não posso ter uma manifestação pública. Ele deve estar acompanhando, todos sabem por parte de vocês [imprensa]. O principal detalhe é a saúde. Tiramos atletas importantes para que voltem com a saúde legal", disse Tite no último sábado, após o jogo com o Náutico, ao arriscar um "conselho" ao seu sucessor.
A situação chegou a chatear Tite, embora ele tenha feito um esforço para não externar a frustração em suas despedidas. Mais que o acerto em si, incomodou o treinador o fato de Gobbi ter dado, no período, algumas declarações de apoio a ele, mesmo já tendo iniciado as conversas com Mano.
Desde que o anúncio foi feito, para evitar exposição, os diretores do clube evitaram qualquer exposição diante da imprensa. Exceção feita a poucas manifestações após os jogos, os diretores não concederam entrevistas sobre Mano ou qualquer outro assunto, justamente para evitarem a exposição. Nos próximos dias, a situação deve começar a mudar.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!