Em tempos de luta do Bom Senso F.C, a 13ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza determinou que o Campeonato Cearense de Futebol 2014 está suspenso
temporariamente. O Ministério Público do Trabalho (MPT), na última sexta (20), decidiu agir depois de denúncia feita pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) e agora determina que a tabela seja refeita para o começo da competição.
“Esse problema vem se arrastando desde este ano de 2013. Buscamos o Ministério Publico (o Ministério Público do Trabalho) e fizemos uma denúncia. Fizemos baseada nos dados do fisiologista da Unifor, Ricardo Lima. Essa tabela atrapalha a integridade física dos jogadores. O Ferroviário, por exemplo, vai jogar quatro jogos em oito dias, com viagem, com concentração”, explicou Marcos Gaúcho, presidente do Safece.
A atual tabela, com início para o dia 5 de janeiro e com jogos da mesma equipe em um intervalo menor que 66 horas, infringe as Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro e o Regulamento Geral de Competições.
O não cumprimento do prazo, gera multa diária, não revelada. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda não se pronunciou sobre o caso.
Segundo o próprio Marcos Gaúcho, um campeonato com 19 datas disponíveis não pode ter 32 rodadas. ”O nosso movimento é para melhorar a qualidade do futebol cearense. Nós queremos qualidade e passa obrigatoriamente pelo descanso dos jogadores”, comentou.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!