Ao menos 20 civis, entre eles duas crianças, morreram em ataques da aviação síria em um mercado e perto de um hospital em um bairro
rebelde de Aleppo, a principal cidade do norte da Síria, informou neste sábado uma ONG síria.
Entre as vítimas destes ataques contra o bairro Tarq al-Bab também figuram uma mulher, um adolescente e um jornalista-cidadão, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que não descartou que o balanço possa ser mais grave.
"Os bombardeios foram dirigidos contra um mercado lotado onde as pessoas compram legumes e eletrodomésticos, o que explica o elevado número de mortos", indicou a Comissão Geral da Revolução Síria, uma rede de militantes, que falou de um massacre.
"Há muitos edifícios destruídos, um deles desabou", acrescentou esta fonte.
Segundo o OSDH e militantes, há duas semanas o regime de Bashar al-Assad realiza uma campanha de bombardeios aéreos que deixou mais de 400 mortos nos bairros rebeldes de Aleppo, outrora capital econômica do país.
Os países ocidentais e as organizações internacionais condenaram esta ofensiva que, segundo o OSDH, foi realizada com barris de explosivos. O regime explicou que tem como alvo terroristas ocultos entre civis.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!