Amigos e familiares do jovem Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, morto a tiros após assistir ao jogo entre ABC e ASA de Arapiracano dia 15 de novembro,
fizeram um novo protesto na tarde desta quinta-feira (5). Cerca de 50 pessoas participaram do protesto. A maioria era de alunos da Escola Estadual Ferreira Itajubá, do bairro Neópolis, zona Sul de Natal.´
O grupo fechou uma das faixas da BR-101, em frente ao Centro Administrativo do Estado, e depois se deslocou para a frente do prédio da Governadoria do Rio Grande do Norte. "Nós só queremos mais segurança, é um direito nosso. Só isso. Nós reunimos amigos de sala de aula, outros alunos e alguns familiares e viemos pedir mais segurança. Se tivéssemos uma segurança decente no estado, o Flavio não estaria morto. Ele tinha apenas ido ver um jogo. Se não protestarmos, esse crime vai ficar por isso mesmo", disse Socrátes Araújo, de 19 anos, amigo do jovem.
Após deixar a Governadoria, o grupo caminhou em direção a Secretaria de Segurança Pública. De acordo com Socrátes, a manifestação deve seguir pela BR-101 em direção ao cruzamento da avenida Bernardo Vieira.
O crime
Flavio Augusto da Costa Leandro morreu na noite do dia 15 de novembro ao ser atingido por disparos de arma de fogo quando retornava para casa após o jogo do ABC contra o ASA, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O crime aconteceu por volta das 23h na marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem vinha acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo quando um carro preto se aproximou e começou a disparar. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flavio Augusto morreu ao dar entrada na unidade.
No mesmo dia, Ismael Aprígio Teixeira, de 18 anos, também foi morto a tiros quando voltava do jogo do ABC. Este crime aconteceu no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal. De acordo com a PM, quatro jovens que também voltavam do jogo do ABC e também vestiam camisas do time, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na avenida Apucarana. Todos foram levados para o Hospital Santa Catarina, mas Ismael Aprígio Teixeira, 18, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Em entrevista coletiva concedida dias após o crime, o diretor de Polícia da Grande Natal (DPGran), delegado Odilon Teodósio, informou que a Polícia Civil não descarta a possibilidade de que rixa entre torcidas organizadas do ABC e do América tenham motivado as mortes de dois jovens. Os crimes estão sendo investigados pelas delegacias dos bairros onde aconteceram os disparos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!