Um detento morreu após ser esfaqueado e outros três ficaram feridos durante uma briga no banho de sol do Presídio Francisco
d'Oliveira Conde, em Rio Branco. O caso ocorreu nesta segunda-feira (4).
De acordo com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) Dirceu Augusto, Ivan de Souza Moraes, de 30 anos, teria se envolvido na briga entre outros dois presos e acabou sendo ferido fatalmente.
"O preso Francisco Deucimar Davi Leontino teve um desentendimento com o Gilcelino da Silva Moisés, no sábado (2). Nesta segunda, na hora que estavam retirando esses detentos para banho de sol, o Francisco saiu não sei se com uma faca ou 'chucho' [arma artesanal] e partiu para cima desse preso", conta.
Durante a briga, além de Moraes, outro preso teria sido ferido. Os três feridos, entre eles o suposto agressor, foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Segundo Dirceu Augusto, o Iapen agora irá investigar as causas do desentendimento e a arma que teria sido utilizada durante o crime. "Vamos abrir procedimento administrativo para saber se era uma faca ou arma artesanal, se for uma faca investigaremos como ela chegou às mãos do preso", explica.
Ivan Moraes cumpria pena por homicídio qualificado e outros crimes, a previsão para o término da pena dele seria em 20 de novembro de 2037. Já a pena de Leontino, que cumpria pena por tráfico de drogas, deveria terminar em agosto de 2030.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!