Páginas

segunda-feira, novembro 04, 2013

SP passa, mas caminha para revés em duelo de público com Corinthians

O São Paulo ultrapassou o Corinthians na última rodada, mas deverá terminar o Brasileirão atrás do arquirrival no ranking de média
de torcida por partida do Brasileirão.  Isso porque o clube não poderá utilizar o Morumbi nas próximas quatro partidas, e mandará os próximos jogos em estádios no interior de São Paulo, com capacidade inferior à própria média atual.

A punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao São Paulo foi por conta de incidentes exatamente em partida contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, no Morumbi. Na ocasião, o relatório de operações da Polícia Militar documentou arremessos de bombas caseiras por parte das duas torcidas, uma em direção à outra. Houve conflito entre são-paulinos e policiais e alguns acabaram feridos. O São Paulo recorreu da decisão e ainda tenta diminuir o gancho.

Hoje, o São Paulo é o segundo no ranking de média de torcida como mandante, com 25.103 pessoas por jogo. O Corinthians, logo atrás e ultrapassado nesta última rodada, agora em terceiro lugar, tem 24.846 pessoas por partida. À frente, no topo, está o Cruzeiro, embalado pela campanha que tem tudo para terminar com o título do campeonato, com 26.955 pessoas.

Nas próximas rodadas, porém, o Corinthians deverá recuperar o posto perdido. O São Paulo enfrentará o Flamengo no Novelli Júnior, em Itu, na próxima partida que jogará como mandante. O estádio tem capacidade para apenas 18.500 pessoas, e renderá marca inferior mesmo se lotado. Depois, caso não consiga reverter a decisão do STJD, pensa em continuar jogando em Itu ou até em Araraquara, na Fonte Luminosa, que suporta 20.900 torcedores, capacidade igualmente inferior à média atual. Depois do Flamengo, o clube ainda recebe Botafogo e Coritiba até o fim do Brasileirão.

A partir da próxima rodada, o Corinthians retorna ao Pacaembu após também ser punido com quatro jogos de perda de mando no estádio de costume. O clube mandará partidas contra Fluminense, Vasco e Internacional no estádio e deverá finalizar o torneio com média um pouco maior que a atual, o que renderia a ultrapassagem sobre o São Paulo.

O São Paulo tinha a quinta pior média de público do Brasileirão até estabelecer promoção que vende ingressos entre R$ 2 e R$ 10 para arquibancadas – os preços estão mantidos no Novelli Júnior. Depois disso, houve acréscimo também de receita, além de público. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!