O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes (PR), confirmou que vai deixar a pasta seguindo orientação do deputado federal João
Maia (PR).
Em entrevista ao programa Acontece RN da Band Natal, ele disse que deixa o governo discordando da maioria do partido que oficializará o rompimento amanhã em Natal.
Ele também garantiu que não está só. "Teremos uma reunião amanhã, 22, para definir e anunciar o rompimento do Partido da República com o Governo do Estado. Eu tenho conversado com os filiados e não concordo com o rompimento, com a saída do PR da base da governadora. Muitas lideranças pensam que o partido deve permanecer na base", destacou.
O outro nome do PR no secretariado é Shirley Targino, titular da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social. Ela permanecerá no cargo por ser uma indicação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), de quem já foi cunhada.
Já Renato não será liberado por ter sido uma indicação partidária e ser homem de confiança de João Maia, que já lhe indicou como secretário municipal de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Natal na gestão de Micarla de Sousa. Renato também já foi chefe do gabinete do parlamentar.
Reprodução Cidade News Itaú via Marcos Antonio/Serrinha de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!