A governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda administrativa na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte
(DNIT), em Brasília, na manhã desta terça-feira (12). Um dos principais assuntos tratados com o diretor-geral do órgão, General Jorge Ernesto Fraxe, foi o pedido de liberação da faixa de domínio ao longo da BR 405 para execução da obra da adutora de engate rápido entre Itaú e Pau dos Ferros. A adutora, que pode ser construída em 60 dias, tem um custo estimado em R$ 13,5 milhões e o projeto está no Ministério da Integração Nacional desde o começo de outubro.
“A liberação de uso da BR por parte do DNIT é uma das etapas obrigatórias para construção da adutora e temos a certeza de que o General entendeu a urgência da obra para a cidade de Pau dos Ferros, que pode ter o sistema de abastecimento de água colapsado nos próximos dias”, disse a governadora.
Na ocasião, o diretor do DNIT informou à Governadora que já foram liberadas as ordens de execução das passarelas que serão construídas ao longo do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, e a obra de continuação da BR 226, que liga a cidade de Pau dos Ferros à divisa com o estado do Ceará (trecho de aproximadamente 15 quilômetros).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!