As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) serão realizadas neste domingo (24), das 13h às 17h (horário de Brasília) para um total de 196.855
estudantes universitários que estão no último ano de 17 cursos de graduação acadêmica ou tecnológica de todo o país. A edição deste ano vai estrear uma nova regra determinada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), na qual o estudante não pode deixar a prova antes de uma hora de exame. A intenção é evitar que os alunos façam boicote ao Enade, entregando a prova em branco. A consulta ao local de provas pode ser feita pelo CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso no site do Inep.
Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. A participação de quem foi inscrito é obrigatória. A participação do estudante habilitado ao Enade é condição indispensável ao registro da regularidade no histórico escolar, assim como à expedição do diploma pela instituição de ensino superior.
Nesta edição do exame, será avaliado o desempenho de studantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.
Participarão da prova estudantes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014; estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição; estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013; estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!