Páginas

sexta-feira, novembro 08, 2013

Punição do STJD deixa diretoria do ABC revoltada

ABC não entendeu a revisão do STJD que tirou três mandos de campo. Foto: DivulgaçãoA decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgou o recurso da
procuradoria da 3ª Comissão Disciplinar e acabou revisando a punição aplicada ao ABC, tirando três mandos de campo pelos acontecimentos ocorridos no jogo contra o Palmeiras/SP, no estádio Frasqueirão, deixou a diretoria alvinegra profundamente irritada. “Ficamos perplexos e indignados com esta decisão”, disse hoje o diretor de marketing e comunicação do clube, Stênio Dantas.

O clube ficou sem entender como acabou punido depois de provar que não houve superlotação no estádio. “O ABC foi absolvido no primeiro julgamento porque conseguiu mostrar ao STJD que não teve superlotação naquele jogo, e depois o Pleno condena o clube por superlotação e o pior, apresenta a denúncia às vésperas da revisão”, protestou o dirigente. A denúncia da revisão foi enviada ao clube quatro dias antes do julgamento.

Além da perda de três mandos de campo, o ABC foi multado em R$ 45 mil. Como não cabe recurso, o time de Roberto Fernandes iniciará o cumprimento da pena ainda durante a disputa da Série B 2013 e jogará o seu último compromisso com mando de campo, o jogo contra o Avaí/SC, marcado para o dia 23, longe do estádio Frasqueirão. Os outros dois confrontos de punição serão cumpridos na temporada 2014.

Giovanni Augusto

O efeito suspensivo solicitado pelo clube ao STJD para colocar Giovanni Augusto em campo amanhã contra o Icasa, será julgado hoje à tarde na sede da CBF. Essa é a única dúvida do técnico Roberto Fernandes na formação da equipe que precisa vencer os cearenses para seguir fora da zona de rabaixamento. Os volantes Edson e Bileu treinaram normalmente pela manhã de hoje e estão confirmados para a partida deste sábado, às 16h20, no estádio Frasqueirão.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!