O Tribunal do Júri Popular de Mossoró condenou o pintor Francisco Cleodenir Gomes, de 31 anos, a 12 anos de prisão por ter
matado o jovem Luciano Nogueira da Silva, o Galeguinho, por este ter lhe roubado um par de chinelos.
O julgamento aconteceu no Fórum Silveira Martins, sob a presidência do juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos. Começou às 9h e terminou às 13h, com a leitura da sentença conforme a decisão do Conselho de Sentença .
O promotor Armando Lúcio Ribeiro, durante o julgamento, defendeu a tese de homicídio duplamente qualificado. Mostrou que está havendo muitos crimes em Mossoró e por motivos cada vez mais banais, como foi o caso em questão devido a um par de chinelas.
Ainda conforme o promotor de Justiça, além de ter sido um crime por motivo banal, também foi sem chances de defesa para a vítima, no caso o Galeguinho.
Já os advogados de defesa Ireno José e Tomaz Neto, reconheceram o crime e disseram que na verdade foi consequência do meio violento que o pintor Francisco Cleodenir Gomes faz parte. Alegou que a pena proposta pelo MP vai acabar com a vida do réu e da família dele.
Ao final dos debates, o Conselho de Sentença acatou o pedido do Ministério Público, tendo o presidente dos trabalhos aplicado a pena prevista em lei de 12 anos de prisão. Os advogados Tomaz Neto e Ireno José disseram que vão recorrer. Querem reduzir a pena.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!